FAQ

Perguntas mais Freqüentes

Seguro Residencial

Como saber o valor das Importâncias Seguradas que devo escolher?

Para escolher o valor das Importâncias Seguradas, o segurado deve ter em mente o valor total de reposição dos bens segurados. Ou seja, o custo de reconstrução do imóvel segurado (não levando em conta sua valorização imobiliária em função do local onde se encontra) mais o valor de reposição do seu conteúdo, devendo ser ressaltado que as Importâncias Seguradas representam os Limites Máximos de Indenização e não prévia fixação do valor dos bens segurados.

Eu não sou o proprietário do imóvel, posso contratar o Seguro Residencial?

Sem problemas, o seguro irá amparar tanto os bens de sua propriedade quanto o prédio de propriedade de terceiros.

Caso já exista uma apólice dando amparo somente para o prédio, posso contratar o bilhete somente para o conteúdo?

Em qualquer situação, o bilhete dá amparo para o prédio e para o conteúdo. Nessa situação, caso ocorra um sinistro haverá a contribuição proporcional dos seguros. O bilhete indenizará o conteúdo e uma parcela proporcional do prédio.

Como funciona a cobertura de Perda ou Pagamento de Aluguel?

A cobertura destina-se a amparar o segurado, caso ocorra um sinistro coberto pelo bilhete, que impossibilite aos moradores continuarem residindo no local do seguro enquanto o imóvel não seja reparado. A indenização será paga mensalmente (por no máximo 6 meses, até o limite da Importância Segurada da cobertura correspondente) da seguinte forma : a) Reembolso do aluguel que vier a ser obrigado a pagar por alugar outro imóvel para residir, no caso de o segurado ser o proprietário do imóvel, ou no caso de ser inquilino e o contrato do imóvel segurado não ser rescindido. b) Reembolso do aluguel que deixar de receber, no caso de o segurado ser o proprietário do imóvel e este esteja alugado à terceiro.

Seguro de Veículos

Preciso contratar a Cobertura de Danos a Terceiros?

Não há obrigatoriedade, na contratação, da cobertura de danos a terceiros (RCF), entretanto, é muito comum acidente envolvendo terceiros, e é extremamente importante que o seu seguro garanta o pagamento de indenização por danos causados a estas pessoas (danos materiais e danos corporais).

Qual é o valor mínimo para contratação da Cobertura de Danos a Terceiros?

O valor mínimo para contratação é de R$ 10.000,00 para Danos Materiais e R$ 10.000,00 para Danos Corporais.

A Cobertura de Danos a Terceiros inclui a Cobertura de Danos Morais?

Não. Você pode contratar cobertura de Danos Materiais e/ou Danos Corporais causados a terceiros, não incluindo a Cobertura de Danos Morais. A Bradesco Seguros trabalha com esta cobertura apenas para Frotas.